Trabalhos Alternativos e Lucrativos!

Quando se fala em trabalhos Alternativos!

Entre as diversas formas de se trabalhar de forma alternativa poderíamos citar uma quantidade muito elevada de opções, pois quando se fala de trabalhos alternativos englobamos todo o tipo de trabalho diferente da formalidade baseada em contratos por empresa ou serviços públicos.

Lista de Trabalhos alternativos

Pedreiro;

Fotografo;

Cozinheiro;

Churrasqueiro;

Cabeleireiro;

Técnico em manutenção de eletrônicos;

E dezenas de outros mais!

Dessa lista o que eu quero destacar é o Técnico em manutenção de eletrônico, pois é uma profissão prazerosa e que na sua maioria este profissionais são considerados realizados por estrem fazendo o que amam, não que os outros profissionais também não amem o que fazem.

Como posso me tornar um profissional alternativo?

A melhor forma de você a prender uma profissão é com certeza estudando, se especializando e praticando.

No caso do Técnico em manutenção de eletrônico que fiz questão de mencionar, você pode fazer um curso de manutenção de celular, existem vários por aí, desde a distância a presencial.

Esses cursos geralmente são baratos e valem muito a pena fazer.

Como entrar no mercado de trabalho caso opte por um trabalho alternativo?

Após fazer um curso e está capacitado a melhor forma de iniciar é através de trabalhos voluntários e cobrança de serviço com preços mais baixos do que o do mercado. Essa estratégia parte do principio de Marketing de apresentação de serviço, onde as pessoas irão conhecer o seu trabalho e posteriormente irão te contratar.

Então sempre foque no aperfeiçoamento da sua mão de obra, ofereça trabalhos gratuitos e de baixo valor a ponto de conseguir praticar mais a sua atividade profissional e também conseguir novos clientes.